segunda-feira, 7 de maio de 2012

Paróquia Nossa Senhora Aparecida da Vila Arapuá promove 2ª Corrida e Caminhada da Fraternidade

O evento contará com a colaboração da equipe de corrida de rua e maratonismo, SÓ CORRO

Que a saúde se difunda sobre a terra! É com este lema da Campanha da Fraternidade 2012, que a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, da Vila Arapuá está motivada para promover a 2ª Corrida e Caminhada da Fraternidade, que acontecerá no dia 19/05/2012, sábado, a partir das 7h da manhã. A Corrida e Caminhada da Fraternidade tem com o objetivo fazer uma ação concreta da CF organizada pela igreja e pela CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil).

A comunidade se reunirá na paróquia para promover o evento, que irá alertar os participantes para a importância da pratica de esportes, como parte de uma rotina de vida saudável, além de orientações médicas,dicas alimentação saudável e alongamentos como parte complementar dos exercícios.
Neste ano o percurso da corrida foi estendido, será de 4,5km para a corrida e de 2,5km para a caminhada. Água e frutas serão distribuídas gratuitamente durante a prova. Os primeiros colocados de casa categoria (Masculino e Feminino) ganharão uma bicicleta, além do sorteio de outra bicicleta para os demais participantes. Medalhas serão distribuídas para todos que concluírem a corrida ou caminhada. Os kits serão distribuídos no mesmo dia da realização do evento. As inscrições vão até o dia 08 de Maio.

A grande novidade deste ano é a realização de oficinas complementares voltadas para uma alimentação saudável. A primeira oficina será de Saladas para Combater o Colesterol e acontecerá no dia 08 de Maio, terça-feira, das 15h ás 17h, no Salão Paroquial. O público alvo desta primeira oficina é os participantes da Pastoral da 3º Idade.  A segunda oficina será voltada para o público jovem e adulto e acontecerá no dia 19 de maio (Dia da Corrida), das 11h às 13h, no Salão Paroquial. O foco desta oficina também será orientar os participantes para adquirir hábitos alimentação mais saudáveis, mas nesta, o foco não será o combate e sim a prevenção do Colesterol. Ambas as oficinas serão monitoradas pelo Chef Rodrigo Santiago, que é pós graduado pelo Natural Gourmet Institute, em Nova Iorque, EUA e por Mariana Pelozio, estudante do Curso de Cozinheiro Chef Internacional, do Senac, com especialização em pratos saudáveis.

SOBRE A SÓ CORRO

A Só Corro é uma equipe de corrida de rua e maratonismo, que reúne amigos da geração saúde. Atualmente, aproximadamente 100 pessoas estão inscritas na Só Corro, mas correm em torno de 40 atletas.
A equipe tem patrocinadores que ajudam com camisetas, e todos os atletas pagam suas inscrições em corridas oficiais, mas o bem maior é a amizade e a saúde.

Na Corrida da Fraternidade, a Só Corro estará colaborando com a experiência das corridas oficiais. No dia do evento, vários atletas ajudarão na organização, na largada, ensinando a fazer alongamento e correndo junto com as crianças, incentivando sempre o esporte como melhor meio de cuidar da saúde e tirar adolescentes das ruas.

SERVIÇO:

O Que: 2ª Corrida e Caminhada da Fraternidade
Onde: Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Rua Epiacaba, 590 – Vila Arapuá – São Paulo – Altura do KM 11 da Via Anchieta (Sentido São Paulo)
Quando: Dia 19/05
Hora: A partir de 7h00
Informações: 2946-0634
Inscrições pelo site: http://www.ativo.com/Eventos/MostraEvento.aspx?idEvento=5198

OFICINAS:

*Dia 08 de maio – terça-feira – das 15h às 17h – Oficina de Saladas para combater o colesterol. Para a Pastoral da 3ª idade da Paróquia.
*Dia 19 de maio – sábado [dia da Corrida] – das 11 às 13h – Oficina de alimentação saudável para evitar o Colesterol. Para o público jovem e adulto.
Monitores Convidados:

- Rodrigo Santiago, pós graduado pelo Natural Gourmet Institute em Nova Iorque – EUA, escola voltada para a cozinha natural e a utilização dos alimentos na prevenção e cura de doenças.
 - Mariana Pelozio – estudante do Curso de Cozinheiro Chef Internacional, do Senac, com especialização em pratos saudáveis.

Fonte: Renata Quito - Pascom